sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Outubro Rosa






OUTUBRO ROSA – A NUTRIÇÃO FUNCIONAL APOIA AS INICIATIVAS DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

Como todos já sabem outubro é conhecido internacionalmente como o mês de luta contra o câncer de mama. Com o objetivo de chamara a atenção para a doença e a importância do diagnóstico precoce, durante o mês de outubro diversos pontos turísticos pelo mundo são iluminados na cor rosa. Aqui no Brasil, o Obelisco (SP), o Cristo Redentor (RJ) e a Fortaleza da Barra (em Santos/SP) já foram iluminados de rosa.
A incidência e a mortalidade do câncer de mama tem aumentado de forma considerável nos últimos 50 anos: de acordo com a OMS o câncer de mama é a principal causa de morte entre mulheres, respondendo anualmente por 23% de todos os casos de câncer.
Diversos fatores ambientais estão fortemente associados com o aumento do risco de câncer de mama, incluindo tabaco, excesso de peso, consumo de álcool, sedentarismo e qualidade da dieta.
Uma nutrição adequada pode contribuir com a redução do risco do desenvolvimento de diversos tipos de câncer, incluindo o de mama, além de ser fator essencial durante o tratamento, melhorando os efeitos colaterais dos medicamentos e contribuindo com a qualidade de vida.
Nunca é tarde para começar, procure um Nutricionista Funcional para alcançar vitalidade positiva por meio de uma alimentação equilibrada e individualizada, reduzindo o risco de desenvolvimento de diversas doenças crônicas.

#nutriçãofuncional #nutrição #outubrorosa#câncerdemama

Nenhum comentário:

Postar um comentário