terça-feira, 13 de outubro de 2015



Clique aqui para maiores informações e fazer sua inscrição.

A expansão em todo o mundo e principalmente no Brasil vem se dando rapidamente e os cursos de formação contribuindo para essa difusão e implementação de novas iniciativas. 

Interessados, acessem nossa página e efetuem a inscrição o quanto antes

www.csaBrasil.org/


O que é o CSA?

 Alimentos orgânicos podem ser adquiridos em feiras, em grandes mercados e/ou por meio de entregas a domicílio.

É ótimo saber que a cada dia, mais e mais pessoas se posicionam em relação ao uso de agrotóxico.

Infelizmente, muito do que é produzido no campo continua sendo desperdiçado, mesmo quando se trata de produção orgânica.

Seja porque choveu e muitos deixaram de ir na feira; seja porque é férias de verão e o que foi semeado na primavera não chegou até o litoral.

Ao que tudo indica, os alimentos orgânicos foram inseridos no sistema econômico vigente e, neste modelo, o agricultor orgânico continua assumindo sozinho os custos de produção e, por isso, repassa para o custo final, o risco da produção.

No CSA, um grupo de pessoas se reúne para se associar a um ou mais produtores e, juntos, cuidam da terra e do que nela será semeado. 

 Para se associar a um CSA, realizamos um encontro de acolhimento na sua região. Peço que preencha este formulário, pois assim que o encontro for agendado, nós entramos em contato. 

Somos muito gratos pelo preenchimento do formulário, pois incentiva a criação de um CSA na sua região, caso ainda não haja um. 

A agricultura sustentada pela comunidade (CSA) nasceu como uma estratégia econômica e com o tempo, o CSA evidenciou-se como uma escultura social. Quer aprender mais sobre a escultura social e sobre o artista alemão Joseph Beuys?
Entre em contato com: hermannpohlmann@gmail.com.br
Vagas limitadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário