quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Suco de Cereja para ciclistas!



Benefícios do suco de cereja em ciclistas

A prática de atividade física com exercícios com alta intensidade e elevado volume associada a desequilíbrios nutricionais pode causar, de forma transitória, inflamação e estresse oxidativo de forma exacerbada, prejudicando o rendimento e desempenho do atleta, já que pode aumentar o risco de infecções do trato respiratório, dor e até lesão muscular.
As frutas vermelhas são as queridinhas da equipe de nutricionistas da VP e a cereja também merece destaque. Seu suco já foi associado com efeitos benéficos em maratonistas e atletas que praticam levantamento de peso.
O consumo de 30ml de um suco de cereja concentrado durante 7 dias por ciclistas treinados foi capaz de modular os níveis de marcadores do estresse oxidativo e da inflamação após a realização de uma série de ciclismo de alta intensidade prolongada (para simular a demanda das grades corridas). Os pesquisadores do Reino Unido observaram uma redução de até 30% nos marcadores do estresse oxidativo, conforme dados publicados na Nutrients; 6(2): 829-843, 2014.
As frutas vermelhas devem fazer parte de um cardápio equilibrado e individualizado – mas para saber como e quando, consulte seu nutricionista funcional.
#nutriçãofuncional #nutrição #frutasvermelhas #berries #cereja #suco#exercíciofísico #ciclismo #ciclistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário