quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Educação alimentar nutricional



MDS e Fiocruz oferecem curso on line de aperfeiçoamento em “Educação Alimentar e Nutricional”


Por José Maria Filho: Jornalista Mtb 19.852

O curso tem carga horária de 188 horas e as inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2015

            
Profissionais que atuam no programa Bolsa Família já podem se inscrever no curso online de aperfeiçoamento “Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Bolsa Família”. O curso é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o objetivo de capacitar 700 profissionais em todo país.

As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 28 de fevereiro no site de Educação à Distância da Fiocruz. O curso, com carga horária de 188 horas, começa em maio deste ano, e é voltado para profissionais de nível superior ou médio que atuam no programa. Os profissionais deverão concorrer às vagas em equipes formadas por um representante da Assistência Social, um da Educação e um da Saúde.

Segundo a nutricionista da coordenação geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Luisete Bandeira, o ministério tem uma grande preocupação com o estado nutricional das crianças do Bolsa Família. “A formação dos profissionais é essencial para garantir a oferta de serviços qualificados às famílias, principalmente no que se refere à promoção da qualidade de vida e formação de hátitos alimentares e saudáveis”, explica.

O coordenador local ou substituto regulamentar do Bolsa Família deve encaminhar, pelos Correios, os documentos dos candidatos conforme Edital. Os interessados podem obter mais informações pelos canais abaixo:
(61) 2030-1588


Nenhum comentário:

Postar um comentário