quarta-feira, 11 de março de 2015



Como as ervas podem ajudar no controle do diabetes
As ervas e especiarias ganham destaque entre as preparações culinárias, não apenas pelo sabor e aroma agradável que conferem, mas sim pelas suas diversas propriedades nutricionais, já que são ricas em compostos bioativos antioxidantes e anti-inflamatórios. Além disso, a combinação de ervas e especiarias, por fornecer sabores diferenciados, estimula a redução do consumo de temperos prontos e industrializados ricos em sódio, que prejudicam diversas funções fisiológicas.
Recentemente, um estudo realizado nos Estados Unidos identificou que uma mistura de temperos, composta por duas espécies de orégano, manjericão e alecrim, foi capaz de inibir uma enzima enzima associada com a intolerância à glicose, podendo atuar na redução do risco de diabetes tipo 2. Esses efeitos foram atribuídos ao alto teor de flavonoides presentes nestes condimentos.
Outros temperos disponíveis como açafrão, cebola, alho, salsa, cravo, canela entre outros, além de contribuírem de forma fácil e saborosa com suas propriedades nutricionais, dão um toque extra de sabor e beleza às preparações culinárias.

#nutrição #nutriçãofuncional #ervas #especiarias#condimentos #diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário