quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015





EFEITOS DAS NOZES NO CÂNCER

O consumo de sementes oleaginosas pode trazer diversos benefícios à saúde, já que esses alimentos são importantes fontes de vitaminas, minerais e ácidos graxos.
Em um estudo publicado no the Journal of Medicinal Food pesquisadores americanos avaliaram os efeitos das nozes sobre o câncer em animais. O consumo de dietas ricas em nozes integrais ou em óleo de nozes promoveu uma redução no crescimento do câncer de próstata, além de modular os níveis de colesterol e sensibilidade a insulina.
O fato mais interessante é que os cientistas demonstraram que esse efeito não pode ser atribuído ao teor de ômega-3 isoladamente, já que não foi alcançado com o consumo de uma mistura de óleos semelhante àqueles encontrados nas nozes. Os benefícios são atribuídos à combinação dos ácidos graxos com outros compostos bioativos encontrados nas nozes e no seu óleo. Fica claro que na nutrição nunca há um composto isolado responsável - mas o importante é a sua combinação dentro do alimento natural.
Lembre-se de consultar sua nutricionista funcional para saber se você pode consumir nozes e outras oleaginosas e como incluir dentro de uma dieta saudável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário