sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015



Efeitos do mirtilo nos sistemas imunológico e cardiovascular

As famosas frutas vermelhas são conhecidas pelo alto teor de antioxidantes em sua composição nutricional. O mirtilo ou Blueberry, ganha destaque por fornecer antocianinas, que conferem diversos efeitos benéficos ao organismo. O consumo desses poderosos alimentos pode ter efeitos benéficos nos níveis de colesterol, alterações vasculares e processos inflamatórios.
Além desses benefícios pesquisadores da Carolina do Norte (McAnulty et al., Nutr Res; doi: 10.1016/j.nutres.2014.07.002) verificaram que o consumo diário de um suplemento a base de mirtilo em pó (correspondente a 250mg de mirtilo in natura por dia), por seis semanas, foi capaz de melhorar a imunidade dos voluntários, por alterar o perfil das células Natural Killer. Além disso, foi observado um efeito benéfico sobre a pressão arterial.
O mirtilo e as outras frutas vermelhas podem ser incorporados em diversas receitas, como sucos, geleias, bolos, saladas, molhos e sobremesas. É importante ressaltar que seus benefícios são válidos quando associados a hábitos alimentares saudáveis.

#nutrição #nutriçãofuncional #mirtilo #imunidade#saúdecardiovascular #frutasvermelhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário